29.3.09

ESCOLA MAHARISHI NA INGLATERRA

Colégio Maharishi, Skelmersdale, Lancashire, Inglaterra
Comunicado de Imprensa de 23 de Agosto de 2007

O êxito dos estudantes do Colégio Maharishi continua

Quando os resultados do GCSE* ( exames nacionais) foram tornados públicos na 5ª- feira, 23 de Agosto, os estudantes do Colégio Maharishi tiveram a alegria de descobrir que TODOS tinham sido aprovados com 5 ou mais, com a qualificação “C” ou superior.

De facto, 100% dos aprovados obtiveram a qualificação “C” ou acima, enquanto que a média nacional é de 63%. O mais surpreendente ainda é que quase 66% dos aprovados obtiveram a qualificação máxima A ou A+; o que representa mais do triplo da cifra nacional que é 19,5%.

Mas o Colégio Maharishi vai muito mais além dos resultados dos exames. Um ex-estudante, Ben Cross, explica-o da seguinte forma: “Depois de completar a Licenciatura em Ciências Genéticas da Universidade de Manchester estou a preparar o Doutoramento em Bioquímica, dirigindo uma investigação sobre a biossíntese das proteínas complexas”.
“Frequentei o Colégio Maharishi durante a minha vida escolar e acho que esta experiência foi crucial. É um Colégio único que me deu o tipo de educação necessária para uma mentalidade aberta, ampla e, deu-me a possibilidade de me poder dedicar com êxito a uma carreira científica. Ademais, o meu tempo no Colégio Maharishi ajudou-me a definir a minha apreciação da vida e ensinou-me onde deveria procurar para encontrar a felicidade; nele não mudaria nem um dia sequer”.

Para mais informação, por favor contacte o director do Colégio Maharishi, Derek Cassel no endereço de E-mail:
Derek.Cassells@MaharishiSchool.com ou
dcassells@aol.com
Derek Cassells também se pode contactar por telefone no Nº +44 7717 622271.
Sítio Web: www.MaharishiSchool.com

*NOTAS:
1) GCSE (Certificado de Habilitações do Ensino Secundário) (algo parecido com os Exames Nacionais do 12º ano, N.T.) são exames finais nacionais em cada disciplina, que se fazem em todos los Colégios ingleses aos jovens de 16 anos que desejem prosseguir numa educação universitária.
2) A equivalência das notas dos exames na Inglaterra seria: Aprovado para o “C”; Notável para o “B”; Excelente para o “A”. (N.T.)

Sem comentários: