30.1.09

META-ANÁLISE MT

Eficiência Única da Meditação Transcendental Verificada através de
Meta-Análise que Combina Muitos Resultados de Investigação num só Estudo


O método mais poderoso e rigoroso para deduzir as conclusões de um vasto corpo de investigação científica é o procedimento estatístico de meta-análise. Publicaram-se quatro meta-análises sobre os efeitos do Programa de Meditação Transcendental comparado com outras técnicas:

(1) Descanso fisiológico. Um estudo meta-análise publicado no American Psychologist reviu os resultados de 31 estudos e, descobriu que a Meditação Transcendental produz mais de duas vezes o nível de descanso fisiológico que se produz simplesmente sentando-se com os olhos fechados.

(2) Menor Ansiedade Característica. Um estudo meta-análise publicado no Journal of Clinical Psychology reviu 146 resultados de investigação e, descobriu que a Meditação Transcendental produz mais de duas vezes a redução na ansiedade característica (ou seja, stress crónico) do que o produzido por outras técnicas.

(3) Maior Auto actualização. Um estudo meta-análise publicado no Journal of Social Behavior and Personality demonstrou que a Meditação Transcendental aumenta a auto actualização em até três vezes o efeito de outras técnicas.

(4) Menor Abuso de Substâncias químicas. Outro estudo meta-análise publicado no Alcoholism Treatment Quarterly, revelou que a prática da Meditação Transcendental produz uma redução maior e mais duradoura no consumo de álcool, drogas e cigarros do que outras técnicas ou programas de educação preventiva.
Estes estudos de meta-análise verificam que o Programa de Meditação Transcendental é único nos seus benefícios holísticos. É único porque o programa desenvolve todos os níveis da vida individual: corpo, mente, sentidos, intelecto, ego; ao avivar a sua base comum, a Consciência Transcendental.

CONCLUSÃO:
Convite para Implementar a Educação Baseada na Consciência
Os resultados de centenas de trabalhos de investigação científica sobre o Programa de Meditação Transcendental, junto com as cinco décadas de experiência educativa mundial, indicam que as universidades e escolas de qualquer nação que apliquem esta abordagem para a educação desfrutarão do florescimento de todos os aspectos da vida de estudantes e professores, num ambiente de aprendizagem mais harmonioso e vital.

Trabalhos científicos foram publicados nas maiores revistas científcas, incluindo: Science, The Lancet, Scientific American, American Journal of Physiology, International Journal of Neuroscience, Experimental Neurology, Electroencephalography and Clinical Neurophysiology, Psychophysiology, Physiology and Behavior, International Journal of Neuroscience, Biological Psychology, Psychosomatic Medicine, Canadian Medical Association Journal, Hypertension, Stroke, American Journal of Cardiology, American Journal of Health Promotion, American Psychologist, British Journal of Education Psychology, Intelligence, Journal of Personality and Social Psychology, Journal of Counseling Psychology, The Journal of Mind and Behavior, Academy of Management Journal, Criminal Justice and Behavior, Journal of Offender Rehabilitation, Journal of Clinical Psychiatry, Journal of Conflict Resolution, and Social Indicators Research.

Seis volumes de estudos de investigação científica indicam a exequibilidade dos nossos programas em criar invencibilidade na consciência nacional.

Sem comentários: